Quem Somos

Horário 19:30 Riviera
Horário 19:30 Riviera

Um dia comum de aula...

press to zoom
Uma Grande Família
Uma Grande Família

Confraternização 2012/2013

press to zoom
Equipe Campeã Estadual JKS
Equipe Campeã Estadual JKS

Campeões Estaduais JKS 2013

press to zoom
Horário 19:30 Riviera
Horário 19:30 Riviera

Um dia comum de aula...

press to zoom
1/3

Uma verdadeira Família de Lutadores

ROBERTO PESTANA

 

Em 1972, já com 31 anos de idade e faixa preta de Judô, Roberto Pestana resolveu aventurar-se na arte do Karate-Do. Matriculou-se na Academia Shobu-Kan na Tijuca, academia esta do Mestre Sadamu Uriu, um dos introdutores do Karate-do no Brasil. Em 1980, já graduado 3º dan, resolveu ensinar sua arte, e iniciou essa nova trajetória na Academia Faixa Preta, também na Tijuca. Dois anos depois é fundado o PESTANA KARATE CLUBE com o sonho de dar sequência aos ensinamentos que teve de seu mestre. 

Já afastado de seu mestre, foi graduado pela CBK (Confederação Brasileira de Karate), como 4º dan  alcançando assim, a graduação de mestre. 



Sempre dedicado e tendo seus filhos também envolvidos com o karate, acompanhou a evolução dos mesmos até se tornarem faixas pretas. Roberto Pestana Jr, o mais velho,  torna- se faixa preta com o mesmo mestre Sadamu Uriu, enquanto que o caçula, Paulo Roberto Pestana, alcança a faixa preta através da CBKT (Confederação Brasileira de Karate Tradicional.



Devido a problemas de saúde, Roberto Pestana nos deixou em Fevereiro de 2010, passando a responsabilidade de dar sequência ao Pestana Karate Clube aos seus filhos Roberto Pestana Jr e Paulo Roberto Pestana.

ROBERTO PESTANA JR.

Em 1974 foi apresentado ao karate aos 6 anos de idade, pelo seu pai. Através de autorização especial da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), foi graduado faixa preta aos 12 anos de idade em 20 de Dezembro de 1980. Desta forma, torna-se oficialmente o primeiro faixa preta infantil (menor de idade) federado no Brasil.  Aos 15 anos de idade ministrou sua primeira aula de karate para adultos, ajudando seu pai a frente da academia Faixa Preta na Tijuca.

Após os 18 anos, iniciou sua vida de atleta de karate conseguindo sempre destaque nas competições das quais participava.  Foi integrante das seleções Carioca e Brasileira desde os 19 anos de idade. Encerrou suas atividades na Seleção Brasileira em 2005 sagrando-se Campeão Sul-Americano após o 6º lugar no Mundial JKA em 2004 em Tókio no Japão.
Formado em análise de sistemas, atualmente desdobra- se para encontrar tempo após seu expediente profissional para manter acesa a chama do Clube e também do karate no Rio de Janeiro. Atualmente graduado 5º dan e federado às  três entidades de maior importância no cenário do karate nacional (CBKT, CBK e JKA-Brasil), não acha imprescindível  a  formacao de atletas (competidores) a qualquer custo. Como professor de Karate Shotokan, Roberto Pestana Junior entende que  um faixa preta de karate é muito mais que um mero campeão. Para ele, a competição é saudável para aqueles que se interessam por ela, mas de forma alguma define o domínio da arte marcial que cada indivíduo possui.  Pestana, como é chamado em seu dojo,   defende a teoria de que um faixa preta de karate deverá estar apto a aprender os detalhes desta arte marcial e, dessa forma,  poder  formar novos praticantes capazes de ensinar o karate.

PAULO ROBERTO PESTANA

Filho mais novo de Roberto Pestana, formou-se faixa preta em 2001. Integrante da Seleção Brasileira em 2004 no Mundial JKA em Tóquio onde, juntamente com seu irmão, formariam a equipe de kata. Formado em Educação Física oferece treinamentos personalzados e ajuda na preparação dos atletas do Pestana Karate Clube.

TRADIÇÃO

Fundada em 10 de Abril de 1982, a Escola segue a linha japonesa de Karate estilo Shotokan. Filiada à JKA do Brasil o Pestana Karate Clube tem como referência as normas da JKA. Com mais de 30 anos de experiência  nossa escola segue em constante aperfeiçoamento participando dos principais eventos técnicos através do seu atual responsável técnico Roberto Pestana Junior.

PROFESSORES

Instrutor Chefe

Roberto Pestana Jr. - 5º Dan

JKA /ITKF - Shotokan

 

Instrutores

Paulo Roberto Pestana - 1º Dan

Carlos Eduardo de Assis - 1º Dan

Pedro Camacho - 1º Dan

Claudio Kroitts - 3º Dan (Lages - SC)

Igor Leite - 4° Dan

 



Corpo de Faixas Pretas

Bruna Rodrigues - 4º dan

Fátima Billória - 3º Dan

Albino Mendes - 3º Dan

Valdir Martinello - 2º Dan

Murillo Cubas - 2º Dan

Wanda Steiger - 2ºDan

Antônio Carlos - 2º Dan

Jorge Roberto (Mamute) - 2º Dan

Felippe de Assis - 1º Dan

Alexandre Castellani - 1º Dan

Cley Schmidt - 1º Dan

Araújo Silva - 1º Dan

Cristina Otálora - 1º Dan

Carlos Junior - 1º Dan

Jorge Amorim - 1º Dan

Victor Caixeta - 1º Dan

Marcus Câmara - 1º Dan